30 de setembro de 2010

Fogo no Monte Calvo

Monte Calvo é o nome local do sítio onde está a Quinta da Terra Alegre. No final de Agosto um "incêndio nocturno" entrou pela quinta adentro lambendo todas as giestas e pequenos carvalhos que encontrou pelo caminho. Não fossem os pastores que guardam o Monte Calvo, os bombeiros e os caminhos que tinhamos aberto ainda à pouco tempo, tinha ficado tudo em cinzas!... às 4 da manhã acalmaram as chamas e o orvalho tranquilizou-nos. Podia finalmente dormir...
No dia seguinte, depois do susto, já me ria com a Dona Augusta e o Sr. Anísio (os pastores). Compreender a nossa vulnerabilidade nesse dia fez-me pensar no sentido de tudo isto... :-)
Posted by Picasa

1 comentário:

  1. há um proverbio antigo que diz qq coisa como da cinza nasce a esperança. A verdade é que voces são a própria personificação da esperança e conhecer-vos deixa-me feliz:)ao ver este blog penso que o nome que deram ao vosso sonho não podia ser mais acertado e anseio por vos ir visitar, pois sei que será sempre uma enorme alegria. beijinhos muitos para os 4 e até breve:)
    joana barosa

    ResponderEliminar

Sitam-se à vontade para deixar aqui um comentário...