22 de fevereiro de 2013

Procura-se empregado!

Procuramos uma pessoa para viver e trabalhar connosco na Quinta da Terra Alegre durante 12 meses! 

Podes receber até €691,71 por mês (se fores licenciado) além de subsídio de alimentação*, seguro e segurança social. 

Só é preciso vontade de trabalhar, aprender, ter menos de 35 anos e estar inscrito no desemprego.

A seguir podes ler um pouco mais sobre o que te propomos. Se ainda assim quiseres saber mais contacta-nos para o email (ver perfil)!

Para fazer o quê? 
Precisamos de alguém para acompanhar o Jacques nas tarefas diárias da quinta. Isto inclui  trabalhar com o tractor, alfaias e outras máquinas, enchadas, ancinhos e outras ferramentas manuais e por as mãos na terra (e estrume). Haverá oportunidade de realizar pequenas construções e infraestruturas e tratar de animais. Além do trabalho físico também haverá espaço para planear e gerir as actividades a realizar. Ou seja não é só um par de mãos que precisamos :-)
Tudo o que achares que ainda não sabes fazer nós podemos ensinar-te ou aprenderemos juntos.

Onde ficar?
Nós temos uma roulote ao lado da casa com electricidade, cama, mesa, kitchenette e lavatório. Há ainda uma casa de banho seca (no exterior). No inverno, em dias mais frios, podes ficar no quarto extra dentro da casa, sempre que não tenhamos visitas. A casa de banho, cozinha e sala estamos dispostos a partilhá-la contigo. Aqui há rede de telemóvel e internet. Podes usar o nosso telefone fixo sem custos.
Isto é o que temos para oferecer sem custos, caso queiras ficar a viver na quinta. 
Estamos a 2 km de uma aldeia e a 7km de Celorico da Beira onde também é possível alugar um quarto ou apartamento (por 150 a 200euros/mês).

O que há para comer?
*O programa Passaporte Emprego Agricultura prevê o pagamento de subsídio de alimentação (4,27€) caso a entidade empregadora (nós) não forneça almoço. É sempre mais algum dinheiro. 
Ainda que não oficial, convidamos-te para almoçar e jantar connosco em nossa casa, sempre que quiseres. Também há sempre marmita/bucha para os trabalhadores no campo. Quando quiseres, podes contribuir para a dispensa com qualquer coisinha. A nossa horta tem sempre legumes à disposição... Queremos só alertar que a nossa alimentação é, preferencialmente, vegetariana. 

Quantas horas de trabalho?
O programa Passaporte Emprego não define um horário de trabalho, mas rege-se pelo código de trabalho vigente. Assim, em principio trabalham-se 8 horas por dia. Como sabes, é possível que se trabalhe mais horas no verão que no inverno. Seremos flexíveis e esperamos que o sejas também.
O descanso semanal será ao fim-de-semana, salvo alguma combinação que façamos pontualmente. Uma vez que, por imposição do programa, não há direito a férias podes trabalhar nas folgas e acumular dias para ir a casa ou para a "república das bananas".

Mobilidade?
Se tiveres um carro, mota ou mesmo bicicleta (if you are fit) era o ideal, pois cá os transportes públicos são um desafio à paciência. A pé e de boleia também se vai a algum sítio, mas não é a melhor opção. Ainda assim, Celorico está servido de comboios intercidades e autocarros rede-expresso.

Conselho pessoal, se me permites:
Antes de mais é bom ler atentamente (com muita paciência) o regulamento disponível no link abaixo, para conheceres bem os teus direitos e deveres.
Vão existir muitos momentos de calor, frio, chuva e cansaço, para além de saudades de casa. Mas também vão existir momentos de riso, alegria e paz para, talvez, compensar. Acreditamos que levarás daqui novos conhecimentos pessoais e profissionais assim como novas competências. Faremos os possíveis para te fazer sentir em casa. Ainda assim, não te esqueças que será um ano inteiro nisto, deves vir de corpo e alma... 


Deves ver as condições legais do programa em: http://www.impulsojovemportugal.pt/passaporte-emprego-agricultura/10.htm?cod=opera_sec_agric

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sitam-se à vontade para deixar aqui um comentário...